Rotina diária de cuidados com o rosto ♥

Olá meninas!  Tudo bem com vocês? Hoje venho vos mostrar todos os produtos que uso diariamente para cuidar do meu rosto, tanto de manhã com...


Olá meninas!

 Tudo bem com vocês? Hoje venho vos mostrar todos os produtos que uso diariamente para cuidar do meu rosto, tanto de manhã como à noite. 






Manhã

1º passo

 O primeiro passo na minha rotina de cuidados com o rosto, é certamente lavá-lo. É um dos passos que considero mais importante e indispensável.
 Para isso uso este gel, o Pure Skin/ Face Wash da Oriflame. Tenho a pele do rosto oleosa e esta fórmula em gel resulta perfeitamente. Já o uso à muito tempo e é o meu preferido!

 Segundo a Oriflame, este produto:
"Remove as impurezas e o excesso de brilho da superfície cutânea, revelando uma pele limpa, saudável e com um aspecto fantástico. A fórmula desta Limpeza Facial não contém óleo, pelo que é ideal para a pele mista a oleosa. Ajuda a remover as células mortas da pele. Utilizar diariamente para um cuidado anti-brilho."

 Ponho um pouco nas pontas dos dedos, massago o rosto até fazer espuma e de seguida seco com uma toalha. Atenção: Não se deve esfregar a toalha no rosto, mas sim secá-lo com leves batidas de modo a não agredir a pele.

2º passo

Após lavar o rosto costumava aplicar um tónico. No entanto houve uma altura em que o meu tinha acabado e comecei a usar água de rosas enquanto não comprava um novo. O que aconteceu foi que passei a preferir mil vezes este produto. Deixa a pele macia e com um cheiro maravilhoso!

Aplico num algodão em disco e passo por todo o rosto.






3º passo

 De seguida, aplico o creme Pure Skin / Shine control cream da Oriflame. É perfeito para quem tem a pele oleosa.

 Segundo a Oriflame:
"Creme hidratante para cuidar e matificar a pele oleosa. Reduz instantaneamente o brilho excessivo da pele, ajuda a prevenir o aparecimento de borbulhas e a dilatação dos poros."





4º passo
  
 O 4º passo é passar um pouco de protetor solar. Apesar de nos dias mais frios haver a diminuição dos raios UVB, que são uns dos principais responsáveis pelo cancro de pele, os raios UVA continuam penetrando a pele causando, por exemplo, a perda de elasticidade e o aparecimento de manchas e rugas finas. O seu uso é indispensável! 
 Tenho usado este da Oriflame, fps 15 proteção média.





5º passo

 Por fim, aplico um hidratante labial, neste caso o Eos lip balm de menta. É dos meus preferidos pois hidrata bastante e o cheiro e sabor são maravilhosos! 













 Após estes 5 rápidos passos, o meu rosto está pronto para receber a maquilhagem, caso a queria usar.




Noite
 1º passo

 Caso tenha usado maquilhagem, o primeiro passo é retirá-la muito bem! É um passo muito importante para manter o rosto saudável. Para isso utilizo estas toalhitas do continente da marca My Label. São enriquecidas com Vitamina E e Óleo de Amendoas Doces e não contêm álcool. 










2º passo

  Volto a lavar o rosto com o mesmo gel, que retira muito bem qualquer resto de maquilhagem que as toalhitas não tenham retirado.


3º passo

  Uso novamente a água de rosas com a ajuda de um algodão em disco.


4º passo

 Nesta fase, aplico um produto que não uso de manhã que é este creme de olhos da linha Optimals também da Oriflame.













5º passo

 De seguida volto a aplicar o mesmo creme hidratante.



6º passo
  Neste penúltimo passo, aplico novamente o Eos lip balm, pois adoro ir dormir com os lábios hidratados e com o maravilhoso cheiro de menta.




7º passo

 Por fim, aplico no rosto a minha pomada preferida para o acne. Chama-se Akne-mycin e aplico todas as noites antes de ir dormir.









 E chegou ao fim! Estes são todos os produtos que uso para cuidar do meu rosto diariamente. Tenho outro conjunto de produtos que uso apenas algumas vezes na semana, e poderei fazer um post sobre eles :)
 Caso queiram saber mais alguma informação acerca de algum produto, como por exemplo o preço, não se esqueçam de perguntar nos comentários!

Até ao próximo post!


Beijinhos, Carolina 




Outros posts que poderás gostar

9 comentários

  1. Gostei muito de saber a tua rotina!
    Também uso a água de rosas! É óptimo! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso esse creme matificante da oriflame e tenho gostado muito! :)
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei :) Fiquei curiosa com água de rosas, vou experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e verás que não te vais arrepender!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Olá querida :)
    Gostei muito do blog.

    Obrigada pela tua opinião. Bem vinda ao I Love Spring Time ♥

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nossa adorei o seu post bem legal poder acompanhar os produtos que usa na sua rotina de cuidados com a pele é de extrema importância mesmo esse cuidado diario com ela amei o seu blog
    Beijinhos pra ti :*
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar