Como colocar o nome do blog e link direto nos comentários e a sua importância! ♥ #Dicasparabloggers

Hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog. Tenho começado a pesquisar muito sobre todo este mundo digital, desde aprender a mexer no ...


Hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog. Tenho começado a pesquisar muito sobre todo este mundo digital, desde aprender a mexer no htlm dos blogues até estratégias de marketing para ajudar a crescer a minha audiência, passando por SEO e e-mail marketing, por exemplo. 
Penso que nunca disse aqui no blog, pois fiz uma enorme pausa antes de ir para a faculdade e este meu regresso veio após já ter concluído o meu 1º ciclo de estudos do Ensino Superior, mas sou licenciada em Marketing e Negócios Internacionais. Cada vez estou mais interessada por tudo o que envolva o mundo do marketing, incluíndo o digital, e tenho aproveitado esta quarentena para estudar mais sobre o assunto e tirar alguns cursos online (se quiserem um post sobre cursos gratuitos que podem fazer online, digam-me nos comentários!). 

Com isto, o meu objetivo é começar a partilhar convosco tudo aquilo que sei, que já aprendi, e que estou a aprender, que nos ajude a todos a ter mais sucesso neste mundo digital.

Então hoje, para começar, trago algo muito simples, mas que sei que muitas bloggers não sabem como se faz, e sei isso porque eu própria o observo.

 Como colocar o nome do seu blog, com link direto, em comentários nos posts de outros blogs? 



Antes de vos explicar a simples forma de o fazer, quero dizer-vos duas coisas:

Deixar o link do vosso blog em todos os comentários que fazem nos blogues de outras pessoas é muito importante. É realmente uma ferramenta muito eficaz no que toca a tornar o vosso blog mais conhecido e, assim, ter uma maior audiência.

Muitos blogues têm ativa uma função que não nos permite copiar/ctrl+c, qualquer texto do blog, incluíndo, claro, os comentários. Ou seja, deixarem só o URL do vosso blog não serve de muito porque a maioria das pessoas, ao não conseguir fazer copy&paste, não vai ter vontade de estar a escrever à mão na barra de pesquisa. Por isso, é muito importante colocarem o URL de forma a que, com um simples clique, se abra uma nova janela direcionada ao vosso blog.

E tal como vos disse, é simples assim:

<a href="URL">Nome do Blog</a>

Basta copiarem isto e substituir onde diz URL, pelo URL do vosso blog, e em Nome do Blog (que é a única parte que vai aparecer no comentário), escrever o nome do vosso blog, ou outra coisa que prefiram, por exemplo:
 "Nome do Blog - novo post todos os dias" ou " Nome do Blog : Giveaway a decorrer". 
Eu, pessoalmente, coloco só o nome do meu blog, mas por exemplo em alturas em que estejam a realizar um giveaway, seria um boa estratégia escrever isso nessa parte!

No meu caso, fica assim:

<a href="http://carolandtheblog.blogspot.com/">Carol & The Blog</a>


Espero ter ajudado nem que seja um de vocês! Prometo trazer bons conteúdos sobre como crescer o vosso blog!

Carol ♥

Outros posts que poderás gostar

22 comentários

  1. Oi, Carol!
    Sempre faço isso, pois acho que é uma forma para as pessoas conhecerem nosso blog.
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderEliminar
  2. eu uso isso tem algum tempo já, e sim, é muito eficiente mesmo

    beijo
    A mina de fe

    ResponderEliminar
  3. Adorei a dica, vou começar agora mesmo a utilizar! ;)

    Cherry Wine
    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. É realmente super útil usar o link :)
    Um beijinho,
    BIANCA’S BLOG / INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. É muito bom para quem não sabe aprender, porque fica mais fácil de acessar o site :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  6. é muito mais fácil pra retribuir as visitas!
    tu tem que tirar um 'http://' to teu link pq tá com erro pra acessar teu blog!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderEliminar
  7. Olá Carolina,
    Obrigado por esta ajuda... normalmente assino e efectivamente coloco o nome do blog.
    Neste comentário vou utilizar a tua dica. Espero que funcione...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo comentário querida <3 Segui de volta. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo teu comentário, comecei a seguir!
    Achei a tua publicação bastante útil e certamente vou começar a usar porque não sabia como se fazia :)
    Beijinhos
    simpleworldbymarcia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Essa é uma ótima dica e realmente muita gente ainda não conhece. ajuda muito!


    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. Fica muito prático, ameiii!

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderEliminar
  12. Já tentamos imensas vezes, mas nunca conseguimos, vamos experimentar aqui!
    Seguimos você :D
    Beijinhos,

    Damsel.me

    ResponderEliminar
  13. Acredita que eu voltei a blogar esses tempos e tava doida atrás de como fazia isso? Acho bem mais prático. Realmente, comentar e deixar links é uma ótima jogada de marketing e divulgação.

    Ótimo blog, já estou seguindo.

    Fique com Deus.
    Hey Thay

    ResponderEliminar
  14. costumo usar, :) fica mais bonito que usar apenas o link, no entanto se tiver no tlm, às vezes lá tem que ser
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  15. Oi amore tudo bem? eu adorei essa dica e ja vou
    usar-lá sempre achei muito legal isso mais não sabia fazer (rs). Obrigada por compartilhar
    Adorei seu blog já estou seguindo
    Um beijo!!

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelo comentário, segui de volta :) E tenho de experimentar fazer isto! Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Acho uma ótima dica :)
    E estou curiosa com os cursos gratuitos online, fico a aguardar o post.
    Gostei do Blogue, segui.
    Beijinho

    https://simplemadsblogger.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Olá ganhou mais uma seguidora, amei seu blog. Beijos e ótimo post!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Já conhecia mas realmente nunca me tinha lembrado de o fazer nos comentários!
    Excelente dica!
    Vou começar a utilizar.

    Adorei o teu blog e vou seguir!

    Beijinho,
    Doce Branca

    ResponderEliminar