Cuidados a ter para um cabelo lindo e saudável ♥

Olá meninas!  O blog quinta-feira, dia 23 de Abril, completou 1 mês! Estou muito feliz! Obrigada a todas as que me acompanham, o meu...



Olá meninas!

 O blog quinta-feira, dia 23 de Abril, completou 1 mês! Estou muito feliz! Obrigada a todas as que me acompanham, o meu blog não seria nada sem todas vocês. Tenho adorado a experiência, o feedback tem sido muito positivo, pelo que é muito gratificante ver o trabalho e esforço ser bem apreciado e espero que isto não acabe nem tão cedo! 

 Agora, vou partilhar com vocês alguns cuidados que devem ter para manterem o vosso cabelo lindo e saudável!





1-Usar produtos adequados para o tipo de cabelo

     Um passo importante quanto aos cuidados com o cabelo, é ter atenção ao tipo de produtos a usar. Cabelos secos e cabelos oleosos requerem produtos diferentes, tal como cabelos lisos e cabelos encaracolados. A meu ver, o produto que se deve ter mais atenção é o shampoo, que deve satisfazer as necessidades do cabelo. 

2-Evitar abusar do secador e outras fontes de calor

  Deve-se evitar o excesso de calor no nosso cabelo, pois isso danifica-o bastante. Agora com a chegada do calor/sol, poderá tornar-se mais fácil reduzir a utilização do secador, deixando o cabelo secar ao natural. Quanto às máquinas de alisar e de encaracolar sei que há pessoas que dependem muito delas, também tenho alturas onde aliso o cabelo durante uma semana inteira, ou então quando me farto dos meus caracóis naturais e faço com a máquina. Nesses casos, é indispensável o uso de um protetor de calor! É importante por exemplo para prevenir o ressecamento do cabelo e também das pontas duplas.

3-Não dormir com o cabelo molhado

  Há algum tempo atrás, eu costumava dormir com o cabelo molhado/húmido, mas isso é uma das coisas a evitar. No meu caso, tornava o meu cabelo ainda mais seco, fragilizado e sem brilho, mas segundo algumas pesquisas, também pode contribuir para o aumento da caspa e de fungos. Caso não seja possível deixar o cabelo secar naturalmente, não esquecer o protetor de calor na hora de usar o secador!

4-Hidratar o cabelo

  Principalmente quem tem o cabelo seco e/ou pintado, deve apostar numa boa máscara de hidratação e um bom condicionador. O número de utilizações da máscara e do condicionador vai depender do tipo de cabelo. No momento, eu estou a usar o Aussie 3 minute miracle, do qual podem ver a review que fiz AQUI, que é meio máscara meio condicionador, e utilizo em todas as lavagens.

5-Cortar o cabelo

   Apesar de a maioria não gostar de cortar o cabelo, é um aspeto importante para mantê-lo saudável, pois as pontas vão se tornando secas, duplas e quebradiças, deixando um aspeto não muito bonito. Para quem quer deixar o seu cabelo crescer, também não pode deixar de cortá-lo pois, as pontas ao estarem secas e duplas, acabam por ir quebrando e assim o cabelo fica sempre do mesmo tamanho.
 Cá eu nunca tive muita sorte para cortar o cabelo, pois sempre que peço para cortar apenas umas pontinhas as cabeleireiras acabam cortando muito.. sempre tive más experiências nisto, o que me faz agora ter receio de ir à cabeleireira cortá-lo, pois fico com "medo" do resultado. Mas tem que ser!


E por hoje é tudo meninas. Existem inúmeros cuidados a ter para manter o nosso cabelo saudável, apenas selecionei alguns que acho mais importantes.

O que acham sobre um post dos produtos que uso no meu cabelo? Estou a pensar no assunto e gostava de saber a vossa opinião!

Até ao próximo post!

Bejinhos, Carolina 

Outros posts que poderás gostar

16 comentários

  1. Olá!
    Adorei o post, também tenho receio de cortar o cabelo porque costumam sempre cortar mais do que o que eu peço, mas tem que ser :)
    Beijinhos ♥

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Realmente isso é muito chato quando acontece, mas a verdade é que tem que ser, beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá :)
    Muito bom o post, e eu costumo dormir de cabelo molhado mas agora vou evitar isso :D

    Quero fazer um post de perguntas e respostas, se quiseres passa lá no blog e deixa a tua pergunta :D
    Beijinhoos :*

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O melhor mesmo é tentar evitar dormir com ele molhado.. Vou passar já no teu blog! Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Boas dicas!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Super importantes todas essas dicas!
    Já estou seguindo o seu blog, e convido você a conhecer o meu e se gostar siga de volta!!

    www.amandaoliveirablog.com

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho muito importantes! Obrigada, e vou passar lá no seu blog, beijinhos :)

      Eliminar
  5. Excelentes dicas linda :) Costumo dormir com o cabelo húmido e no meu caso é melhor do que secar com o secador, pois de manhã acordo com ele leve e lindo! Enquanto que se usar o secador o meu cabelo se revolta e apenas dura dois dias sem lavar...

    Obrigada pelo comentário querida!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Eu quando dormia com o cabelo húmido, era também porque quando acordava ele estava mais bonito.. Mas isso estava a torná-lo mais seco sem eu me aperceber.. Continuo a não usar secador, apenas a levá-lo mais cedo. Mas também depende de cabelo para cabelo, e como o teu é liso e o meu encaracolado a diferença pode estar aí! Beijinhos :)

      Eliminar